twilight

twilight

sábado, 11 de dezembro de 2010

Importante reflexão....Excluindo a Esme....




Em seguida você poderá ler uma reflexão que FacinelliLatino faz sobre a "pouca" importância que eles dão para Esme e a vários outros personagens nos filmes. É muito interessante.

Todo mundo sabe quem é Esme, mas que só viu o filme só sabe que é a mãe de Edward e esposa do Doutor, vamos ser sinceros os que não leram os livros não sabem mais nada sobre Esme.

Isto além de outras coisas levou-me a pensar se “Realmente Esme sai tão pouco nos livros?” Sem pensar muito a resposta é sim, infelizmente para mim, Esme sai muito pouco na saga, mas nos filmes é ainda pior, por quê? É fácil, para aqueles que leram os livros. Não será raro ver Esme tão pouco? Talvez sim ou talvez não, tudo depende de quanto eles tratam o personagem.

Para quem vai ver a Jake ou a Edward, só para ir ver eles (eu deveria saber que só foi ao cinema). Pois Esme e Carlisle aparecem dois segundos a mais ou dois segundos a menos na tela o que dá no mesmo.

Mas para mim sim, amo a Carlisle e a Esme, eu estava praticamente em todas as partes com uma perfeição ou quase perfeição aonde eles iam, não sei as páginas ou o título do capítulo, mas posso te dizer tudo sem a necessidade de ir até os livros.

Começando por "Crepúsculo".

Sei que o filme corta muitas coisas dos livros porque não é lhes dado tempo e um livro é muito rico e é difícil passá-lo para a tela, mas Como é possível que coisas que poderiam dar mais prazer ou muito mais coisas ao filme não são acrescentadas? Por exemplo: O capítulo de Carlisle, quando Edward lhe conta a história do patriarca Cullen não aparece no segundo filme e nem no primeiro. Bem fizeram um barraco porque fui ao cinema sem ler o livro e quando li o livro e vi que me tiraram isso de Carlisle quis ir até os EUA para reclamar por terem feito isso comigo. Mas voltando a Esme. Alguém além do TwiFans sabe que Esme era casada e que perdeu um bebê? A resposta é não, se não fosse por mim, meus primos e meus amigos não saberiam nada sobre a mãe e o pai Cullen.

Vamos lembrar onde aprendemos que Esme teve um filho. No partida de Beisebol Esme conta a Bella que perdeu sua coisinha... Uma coisinha porque não foi capaz de dizer que ficou doente e morreu. Coisa que fez Esme pensar em pular do penhasco. Algo que se bem me lembro, talvez eu esteja equivocado, mas uma parte de Bella tem essa idéia de que quer se transformar em vampira e tomar isso de Esme, a idéia de correr e de que alguém a transforme.

Mas outra parte como eu disse além do Twifans e fanáticos por Esme acho que não relacionam as coisas assim.

Mas o primeiro filme era bom e todo mundo estava muito na expectativa para ver coisas assim... Teria sido ótimo um flash back maior de Esme, assim saberíamos mais sobre ela desde crepúsculo. E por isso vou dar o meu flash back de Esme.

Lua Nova.

Bem, aqui os Cullen mal apareceram por perto, mas peguei a Esme quando tampa o nariz envergonhada pelo cheiro e pede desculpas à namorada de seu filho. Bem, de volta a esta coisa boa, é uma algo pequeno é aceitável e perto da cena do filme foi muito bem, mas faltou muito mais, onde mais uma vez todos os outros Cullen foram cortados... Mas depois da cena do aeroporto, quando voltam da Itália, Edward, Alice e Bella. Onde ele está?
Onde ele está?

Ok a cortaram... Não há nada falado que não fosse retirado desta cena, onde se mostra muito bem o instinto maternal de Esme.

Uma de minhas amigas me disse que se não estava errada na votação, Esme nem se moveu do seu lugar, mas no livro (está bem, não votaram na mesa, nós entendemos). Mas nem isso impediu Esme de dar um abraço em Bella. Novamente o instinto materno da mamãe Cullen fica de lado.

Eclipse:

Faltou o treinamento de Esme, Bella chama a atenção para brigar com Emmett, porque a mamãe vampiro se vê muito frágil por si só e ainda mais com Emmett como inimigo. Mas vimos todos lutarem no treinamento menos Esme. Nada lhe chamou a atenção por isso?

Outra coisa na mesma cena foi quando falam com os lobos, Jasper e Alice, Emmett e Rose são vistos como parceiros, mas Esme e Carlisle não estão juntos, se não for má memória, Bella conta como Carlisle e Esme estão em uma esperando em um dos pontos tomados. Neste livro se vê muito o amor de um pelos outro, me refiro a Carlisle e a Esme, mas não tem nenhum beijo, vamos dar aplausos pela educação, são vistos como pais perfeitos e bonitos, mas... Vamos fazer as contas... Carlisle e Esme se beijam no primeiro filme, Jasper e Alice no terceiro... Emmett e Rose? É supõe que sejam mais... Presos e não haveria nada de nada... Quem não leu os livros se perde muito.

Outra cena em que Esme está longe é "Alguém está construindo um exército": Carlisle, Jasper e Emmett veem televisão com um volume quase inaudível. Aqui está um grande erro e não é em Seattle ao vivo e era noite e dia em Forks. Nessa cena falta Esme, que ao ver as mortes dos pobres humanos se compadece deles. Novamente a retiraram... Onde vemos a bondade de Esme no cinema e a ternura? Na única cena que não me lembrava que Esme tivera um longo diálogo no final de Eclipse, que se eu a tivesse do meu lado a abraçaria por ser tão boa com Bree.

Para adicionar uma faixa bônus... Pelos comentários de S. Meyer no DVD de eclipse sabemos que havia uma cena gravada entre Esme e Bree, mas o que aconteceu? Não estava nem no filme e nem nas cenas eliminadas.

Outra coisa que em Eclipse não mencionaram é que Esme é mais velha do que Carlisle, o que Edward conta a Bella como resposta. Quando Bella lhe disse que será mais velha que ele e Edward contesta que Esme é mais velha três anos que Carlisle...
Portanto, concluo por mim mesmo. Talvez você tenha tido um mau começo, mas a pobre Elizabeth e a pobre Esme sempre forma cortadas de tudo. Não só as linhas, sem aparições, sem nada. Com sorte talvez saia na venda DVD ou no filme. Estou muito irritado que tomem um papel de Esme... Nem é secundário...

Com Carl me cortaram pequenas coisas, mas eu odeio que não mostram o
quanto que Carlisle e Esme se amam, que são parceiros assim como um modelo, mas dificilmente são vistos juntos estando sempre um do lado do outro.

Você pode opinar, se quiser comentar, comente.

Não postei sobre todos os personagens, mas bem, para mim Esme é importante e me dá raiva que ninguém note.

Nenhum comentário:

Postar um comentário